sexta-feira, 9 de novembro de 2012

São Paulo 25 de Março.


 25 de Março São Paulo


Acredito que um dos pontos mais conhecidos de São Paulo definitivamente é a 25 de Março. A capital paulista é conhecida pela sua variedade de serviços e é muito comum ouvir que aqui se encontra de tudo. “A rua 25 de março é onde situa-se o maior centro comercial a céu aberto da América Latina”, segundo verbete publicado na Wikipedia. Pelo grande volume de visitantes, turistas, sacoleiros e vendedores, caminhar pela 25 de Março exige paciência e tempo. Pessoas de várias partes do país transitam por esta rua à procura de produtos, vendidos sempre a um preço mais baixo, se comparado aos das lojas comuns. Os produtos são vendidos nas opções de atacado e varejo e, para quem busca novidades e preços mais em conta, é fácil encontrar estes dois itens por lá.
Como chegar à 25 de Março:
 A forma mais fácil de chegar à Rua 25 de Março, é, sem dúvidas, de metrô. Tendo como referencial a Estação Sé, pegue a linha azul sentido Tucuruvi  e desça na Estação São Bento. Procure a saída daLadeira Porto Geral e é só descer. Atente-se apenas aos seus pertences durante o trajeto, tanto na Porto Geral, quanto na própria 25 de março.
  • Que tipos de produtos você encontrará na 25 de março?
Apesar da 25 de Março ter uma fama já disseminada de vender produtos piratas e de procedência duvidosa em geral, principalmente ao que se refere a eletrônicos, este centro comercial não se resume apenas a isso. Encontramos de tudo. Desde objetos de decoração, como cestas artesanais de vime, a produtos feitos a base de mdfroupas indianas e árabes com preço mais baixo, material para confecção de bijouterias,fantasias diferenciadas para carnaval, artigos para festaslojas de esportes, que vendem produtos oficiais, tecidoscalçadosenxoval de bebês, artigos de cama, mesa e banho, etc. Dá para encontrar produtos de qualidade no meio da loucura toda no final das contas.
Rua 25 de Março, São Paulo, SP. Imagem: Janaína Calaça
Rua 25 de Março, São Paulo, SP. Imagem: Janaína Calaça
- Na Ladeira Porto Geral: Você encontrará mais fantasias, artigos para festas, bijouterias, acessórios.
- Na 25 de março: Bolsas, sapatos, eletrônicos, tecidos, biscuits, produtos de armarinho, de decoração, cama, mesa e banho, relógios, brinquedos, etc. Para maiores informações, indico o Guia da 25 de Março, que traz uma listinha de produtos e as lojas onde podem ser encontrados.
  • Dicas de segurança na 25 de Março:
Rua 25 de Março, São Paulo, SP. Imagem: Janaína Calaça
Rua 25 de Março, São Paulo, SP. Imagem: Janaína Calaça
Pelo fluxo intenso de pessoas, principalmente no Natal, Carnaval, Dia das Mães, dos Pais e das crianças,jamais leve mochila ou bolsas nas costas – as mantenha junto ao corpo, para evitar furtos. Não deixedinheiro nos bolsos e não caminhe distraído para não ter prejuízo depois.
25 de Março:
Leve uma mochila para transportar as compras (facilita bastante o transporte); não se desespere com a quantidade de gente; não compre na primeira loja ou barraquinha. Vale a pena pesquisar para encontrar preços mais em conta. Provavelmente você encontrará o que procura por lá, mas cuidado com a procedência e sempre teste o que está comprando, antes de levar. Se vai voltar para casa de metrô, evite voltar no horário de pico, que começa por volta das 17 horas. Caso você esteja com muitas sacolas, será um transtorno carregá-las!
  • Aproveite a ida à 25 de Março e conheça o Mercado Municipal – o Mercadão:
Aproveite a ida à 25 de Março e dê uma esticada até o Mercado Municipal de São Paulo - o Mercadão. Imagem: Janaína Calaça
Aproveite a ida à 25 de Março e dê uma esticada até o Mercado Municipal de São Paulo - o Mercadão. Imagem: Janaína Calaça
Já estando na 25 de Março, aproveite para conhecer o Mercado Municipal de São Paulo – o Mercadão, como é conhecido. Atravesse a rua 25 de Março, e siga pela rua Calh. Basílio Jafet até a esquina com aBarão de Duprat. Depois vire a direita na Comendador Assad Abdala. Siga por ela uns 100 metros e pronto, lá estará o Mercadão. Além de vários produtos voltados para o universo de quem curte gastronomia, o local possui vários restaurantes e lanchonetes, onde você poderá, inclusive, provar os famosos Sanduíche de Mortadela e o Pastel de Bacalhau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário